São Paulo se manifesta sobre o Dia Nacional do Orgulho Gay

MatériaMais Notícias

da bwin: O São Paulo foi um dos clubes brasileiros que se manifestou em apoio ao Dia Nacional do Orgulho Gay. O Tricolor postou uma mensagem nas redes sociais repudiando o preconceito e a violência.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloErick na mira do Vitória? São Paulo negocia empréstimo do atacanteSão Paulo25/03/2025São PauloSão Paulo terá abril decisivo com até dez jogos em 30 dias; veja calendárioSão Paulo25/03/2025São PauloFPF envia documento ao São Paulo e admite erro em pênalti para o PalmeirasSão Paulo24/03/2025

da esoccer bet: ➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

– Hoje é o Dia Nacional do Orgulho Gay, importante data para refletir sobre o respeito necessário para evoluirmos enquanto sociedade. O São Paulo FC não tolera preconceito, violência ou falta de respeito. Somos todos iguais. Liberdade para que vivam sem medo; Orgulho para que vivam quem são – escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.

➡️Erick na mira do Vitória? São Paulo negocia empréstimo do atacante

No Brasil, o Dia Nacional do Orgulho Gay é comemorado em 25 de março. A data foi criada em 1997, com a premissa de lutar pela visibilidade e pelo combate ao preconceito. Até o momento, além do São Paulo, o Corinthians e Santos foram os clubes paulistas que se manifestaram sobre.

continua após a publicidadeSão Paulo foi vítima de esteriótipos homofóbicos por muitos anos

O São Paulo, por muitos anos, foi alvo de esteriótipos e de ofensas homofóbicas por parte de torcidas rivais. Termos como “bambis” ou ofensas do gêneros se tornaram comuns entre alguns torcedores rivais.

Recentemente, em agosto de 2024, o Tricolor chegou a enviar um ofício para a CBF para denunciar cantos homofóbicos da torcida do Palmeiras durante um clássico pelo Campeonato Brasileiro. Em junho de 2023, o Corinthians perdeu um mando de campo pelo mesmo motivo.

continua após a publicidade

O São Paulo está entrando cada vez mais em causas sociais. Nos últimos dias, também encabeçou uma campanha antirracista, questionando punições mais duras em casos de preconceito.

Tudo sobre

redes sociaisSão Paulo

You may also like...